A Drenagem Pós Cirúrgica é uma técnica de cura cirúrgica
que consiste na remoção de líquidos acumulados no local da operação, com o objetivo de evitar danos ou infecção. A drenagem é um importante procedimento de aspecto primordial na cirurgia, e que pode ser realizado por meio de técnicas variadas, com materiais e instrumentos especializados.
O que é Drenagem Pós Cirúrgica?
A Drenagem Pós Cirúrgica, também conhecida como drenagem de ferida, é uma técnica cirúrgica na qual o paciente tem o local da operação submetido a drenagem com o objetivo de remover o líquido, ou seja, o líquido acumulado ao redor de um osso ou órgão. Esta prática tem por finalidade reduzir o tempo de internação do paciente, diminuir a ocorrência de infecções e reduzir o risco de complicações.
Como funciona?
A drenagem pós cirúrgica pode ser realizada de diferentes maneiras, como a inserção de drenos, como também pode ser feita com outros tipos de materiais, como esponjas, compressas, luvas e outros. Durante a cirurgia, o médico e o cirurgião podem optar por usar um determinado tipo de dreno, dependendo de fatores como o local da operação, a quantidade de líquido acumulado e o tamanho da área a ser operada.
Vantagens do uso da drenagem pós cirúrgica
- Menor tempo de internação; Diminui a ocorrência de complicações e infecções; Evita o acúmulo de líquidos no local da operação; Evita a formação de hematomas; Promove um processo de cicatrização mais rápido; Previne a perda de água de forma excessiva; Ajuda a controlar o volume de líquido no local da incisão; Reduz o irritação nos tecidos próximos ao local da cirurgia.
A drenagem pós cirúrgica é uma ótima ferramenta para melhorar a saúde dos pacientes. Por isso, a EDITARE BELEZA E ESTETICA conta com profissionais qualificados, que trabalham com equipamentos modernos para garantir a qualidade das operações e a satisfação dos clientes. Então, tome uma atitude e venha solicitar uma cotação para alto desempenho da sua Clínicas - Estética.