A drenagem linfática pode ser definida como uma técnica de massagem que tem como objetivo estimular o sistema linfático a trabalhar de forma mais eficiente, o que ajuda a reduzir o acúmulo de líquidos e toxinas no organismo.
O sistema linfático, por sua vez, é responsável por filtrar e eliminar as impurezas presentes no líquido linfático, que é formado a partir do excesso de fluido que sai dos vasos sanguíneos para nutrir as células.
Durante a drenagem, o esteticista realiza movimentos suaves e ritmados, que devem seguir o trajeto dos vasos linfáticos, o que ajuda a desobstruir os canais e a aumentar a circulação do líquido linfático.
Quando investir em uma drenagem linfática?
A drenagem linfática pode ser indicada para tratamentos estéticos, como redução de celulite e de retenção de líquidos, além de ser utilizada em casos de edemas, pós-operatórios, pré e pós-parto, entre outras condições que afetam o sistema linfático.
É importante ressaltar que a massagem deve ser realizada por profissionais capacitados e é contraindicada em casos de infecções agudas, insuficiência renal, entre outras situações em que pode ser prejudicial.
Antes de selecionar um esteticista para dar início aos tratamentos, é importante que você saiba que a principal recomendação é buscar uma clínica especializada, que ofereça segurança aos clientes, além de uma boa infraestrutura.
Se você mora em Belo Horizonte, contudo, não precisa se dedicar a este processo, uma vez que pode contar com a expertise da Editare Beleza e Estética, que é referência em tratamentos seguros e eficientes na região. Conheça!